Ana Castela anima Tusca com hits, modão e banho no público; confira como foi o primeiro dia
21/11/2025
(Foto: Reprodução) Ana Castela aposta em figurino diferenciado para show na Tusca
Ana Castela se divertiu no palco da Tusca na madrugada desta sexta-feira (21). Cantou clássicos que foram de Zezé Di Camargo a Los Hermanos, dançou ao som de Foguinho, hit de Gaby Amarantos, e Sequência da Feiticeira, viral de Pedro Sampaio; jogou água na plateia ao som de Vanessa da Mata, distribuiu bebida, sacudiu abadás das atléticas e repetiu diversas vezes que gostaria de estar curtindo a festa da plateia.
📱 Siga o g1 São Carlos e Araraquara no Instagram
Grande atração do primeiro dia da Taça Universitária de São Carlos, a boiadeira subiu ao palco pontualmente à meia-noite ao som do sucesso “Olha onde eu tô”. Bastou o refrão do hit para que o público, ainda firme nas primeiras horas da madrugada, cantasse junto em coro.
Veja mais do primeiro dia do Tusca 2025:
FOTOS: Detonautas fazem show com expectativa de novos públicos na Tusca 2025
1º DIA DA TUSCA 2025: Veja galeria da Taça Universitária nesta quinta
CLIQUES: Ana Castela traz figurino diferenciado para show em festa universitária na Tusca
Veja fotos da apresentação de Ana Castela na Tusca 2025, em São Carlos (SP)
Jéssica Campos/ g1
A cantora, que há poucos dias vivia o Grammy Latino, onde perdeu a categoria em que concorria com o álbum “Let’s Go Rodeo” para Chitãozinho e Xororó, se sentiu em casa na “bagaceira” do banho de cerveja e da lama em São Carlos. Ao g1, ela garantiu que esse é o ambiente em que realmente gosta de estar.
“A gente é jovem, aqui a gente pode ser a gente mesmo, curtir, se sujar. Obviamente lá [no Grammy] é legal de estar, mas lá tem que colocar roupa pesada que não aguenta nem andar, ficar toda chique, mas nós gosta é da bagunça e do fervo. Aqui estou bem à vontade, estou em casa”, contou.
Coreografia com os dançarinos, banda e intérprete de libras
Com performance coreografada, banda completa, cinco dançarinos no palco e direito a intérprete de Libras, a boiadeira mostrou por que era a atração principal da noite. Com look mais simples do que de costume, uma jaqueta estampada em tons marrons e dourado e o clássico chapéu, Ana disse que buscou algo mais “jovial” e escolheu uma jaqueta que “só usou uma vez na vida”.
A clássica chuva da Tusca não deu as caras no primeiro dia, mas o frio sim. No auge do show, os termômetros marcaram 15 ºC, o que fez a boiadeira e alguns tusqueiros mais sensíveis reclamarem do vento gelado.
Após cantar clássicos do seu repertório, como as animadas “Pipoco”, “Palhaça”, “Roça em Mim” e “Ram Tchum”, também houve espaço para o momento romântico, com “Nosso Quadro” e “Solteiro Forçado”. Tudo isso ainda dentro dos primeiros 30 minutos de apresentação.
Modo aleatório
Veja fotos da apresentação de Ana Castela na Tusca 2025, em São Carlos (SP)
Jéssica Campos/ g1
No meio do show, foi a hora do modão, com homenagens, interação intensa com o público e bebida jogada para cima pelas próprias mãos de Ana Castela. Os clássicos “É o Amor”, de Zezé Di Camargo & Luciano; “Pense em Mim”, de Leandro & Leonardo; “E Se a Casa Cair”, de Teodoro & Sampaio; “Seu Astral”, de Jorge & Mateus; e “Chora Me Liga”, de João Bosco & Vinicius, animaram o público, que mesmo jovem, acompanhou cada verso em coro — sempre com copos levantados.
Depois, no modo aleatório, a boiadeira também arriscou outros gêneros musicais. Transformou o palco em Carnaval ao som de “Sou Praieiro”, de Jammil; levou o público ao delírio com “Ana Júlia”, dos Los Hermanos; e fez chover bebida durante “Ai, Ai, Ai…”, de Vanessa da Mata, música que fala justamente sobre tomar um banho de chuva.
A apresentação teve coreografias marcadas, look em tons terrosos com detalhes dourados e a presença do intérprete de Libras acompanhando todo o show.
Detonautas agitou com rock e veia nostálgica
Detonautas na Tusca 2025 em São Carlos
Jéssica Campos/ g1
Antes da boiadeira subir ao palco, os tusqueiros curtiram o rock nostálgico dos Detonautas, primeira atração da noite no palco principal. Os fãs fizeram bonito e cantaram cada clássico, como “Quando o Sol Se For”, “Olhos Certos” e “Você Me Faz Tão Bem”. Os hits foram acompanhados de pulos, rodas de animação e os tradicionais banhos de cerveja que deram o tom da festa.
Na Tusca, os roqueiros veteranos mostraram que ainda conseguem animar as gerações mais jovens do público universitário. Ao g1, pouco antes do show, o vocalista Tico Santa Cruz destacou que cativar novos públicos ao longo dos anos é tanto um desafio quanto uma conquista para a banda.
“Fazer sucesso, às vezes, acontece em uma certa etapa da vida, mas fica restrito a um momento. Quando você consegue ultrapassar gerações, vai expandindo o seu som e marcando etapas da vida das pessoas, sendo a trilha sonora da vida delas”, afirmou.
Detonautas na Tusca 2025 em São Carlos
Jéssica Campos/ g1
Tico também ressaltou que o ambiente universitário sempre foi um território natural para o rock.
“A universidade é isso: diversidade. Tem uma amplitude muito grande, não só do ponto de vista cultural, mas também do pensamento. Acho importante que a gente esteja dialogando com todos”, disse.
Funk para fechar
Veja fotos do 1º dia da Tusca 2025 em São Carlos (SP); siga o @g1.saocarlos no Instagram
Jéssica Campos/ g1
Além de Ana Castela e Detonautas, o primeiro dia da Tusca também contou com o show das funkeiras Irmãs de Pau no palco principal.
Com o rock dos anos 2000, o sertanejo pop da boiadeira e o funk da dupla, a Tusca mostrou logo no primeiro dia por que é marcada pela diversidade e pela celebração de todos os ritmos.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara