Homem é preso em Jaguariúna após esfaquear vizinha e tentar matar os próprios filhos
22/01/2026
(Foto: Reprodução) Homem é preso em Jaguariúna após matar vizinha e sequestrar os próprios filhos
Um homem de 23 anos foi preso no bairro Roseira de Cima, em Jaguariúna (SP), depois de assassinar uma vizinha e tentar matar os próprios filhos em Itatiba (SP). Segundo o boletim de ocorrência, a prisão ocorreu após uma perseguição que só terminou quando ele colidiu contra um muro.
Ainda de acordo com o documento, ele confessou o assassinato da vizinha, de 41 anos, e disse ter direcionado o carro para o muro na intenção de matar os três filhos e cometer suicídio. As crianças, de 8 anos, 2 anos e 8 meses, respectivamente, estavam no veículo.
A casa atingida é da cabeleireira Luana Domingues. Em entrevista à EPTV, afiliada à TV Globo, ela disse ter sido acordada pelo barulho da batida.
"Ao mesmo tempo que a gente acordou com barulho, a gente também acordou com as crianças chorando, né? A gente ouvia criança gritando, chorando, falando 'meu braço está doendo, ai meu braço'. [...] Graças a Deus as crianças estavam aparentemente bem, não estavam muito machucadas, mas foi mais o susto e a destruição, que na hora que a gente deu conta, o carro já tinha passado pelo muro e entrado até metade da nossa área de casa", contou.
As crianças e o homem foram socorridos e levados ao pronto-socorro municipal. Os menores estão bem, sem ferimentos, mas seguem em observação na unidade médica. Eles permaneceram sob os cuidados da mãe.
O suspeito permaneceu internado sob escolta policial. Ele foi preso em flagrante e vai responder por feminicídio e furto.
A identidade do suspeito não foi divulgada pelo g1 para preservar as vítimas menores de idade, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Durante fuga, homem bateu carro em muro; três crianças estavam no veículo, mas não se feriram
Polícia Militar/Divulgação
Feminicídio e fuga
O corpo da vizinha foi encontrado pela esposa do suspeito. A mulher estava sem roupas e tinha diversos ferimentos de faca pelo corpo, e a arma do crime ainda estava no local.
A esposa do homem notou que o carro da vizinha não estava na garagem. Com isso, os policiais começaram a buscar o veículo.
Durante a fuga, o homem chegou a ligar para a esposa para fazer ameaças e dizer que ela não veria mais os filhos. Em uma dessas ligações, acabou revelando estar próximo à cidade de Pedreira (SP).
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas