Homem mata vizinha a facadas, foge com os 3 filhos dele e tenta matá-los batendo carro
22/01/2026
(Foto: Reprodução) Homem é preso por feminicídio após matar vizinha a facadas em Itatiba
Um homem de 23 anos matou a vizinha, de 41 anos, a facadas em Itatiba (SP), fugiu com os próprios filhos no carro dela e tentou matar as crianças batendo o veículo propositalmente em um muro na noite de quarta-feira (21). Ele foi preso em flagrante e ficou no hospital sob escolta.
A identidade do homem não foi divulgada pelo g1 para preservar as vítimas menores de idade, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O corpo de Maria Concebida Ribeiro da Silva foi encontrado dentro da casa pela esposa do suspeito, que também percebeu que o carro da vizinha não estava na garagem e acionou a polícia.
A vítima estava nua e tinha diversos ferimentos de faca pelo corpo, e a arma usada no crime ainda estava no local. Conforme a polícia, a faca estava cravada na cabeça.
LEIA TAMBÉM:
Namorado suspeito de matar a socos mulher localizada com lençol sobre o rosto em Tanabi tem histórico de homicídios
Justiça reduz pena de namorado condenado por matar médica encontrada nua dentro de mala
Homem é suspeito de invadir casa de ex-esposa e esfaquear mulher e atual companheiro dela em Álvares Machado
Após a chegada da polícia, a mulher recebeu uma ligação do suspeito em que ele dizia que iria tirar a própria vida e matar as crianças, e que ela deveria se despedir. A corporação interveio na chamada e conseguiu rastrear a localização do homem, que estava em Jaguariúna (SP).
Ainda de acordo com o documento, o homem foi encontrado e a polícia precisou persegui-lo por um tempo, até que ele direcionou o carro para um muro na intenção de matar os três filhos e cometer suicídio.
Initial plugin text
O acidente quebrou o muro e o carro atingiu parte de uma residência. O homem confessou o assassinato e a intenção de matar as crianças, de 8 anos, 2 anos e 8 meses. Elas foram socorridas sem ferimentos graves.
À TV TEM, o delegado responsável pelo caso, Elvis Rodrigues Rocha, informou que o caso foi registrado como feminicídio, tentativa de homicídio e furto de veículo.
"A ocorrência foi registrada como feminicídio, em razão das lesões e das características da atuação do autor, porque ele agiu de modo a demonstrar pela crueldade, pelo tipo de lesão que ele tinha um desprezo e discriminação contra a mulher. Em razão disso, ele foi preso em flagrante por feminicídio consumado em relação à vítima e também por tentativa de homicídio contra as três crianças e furto do veículo", disse.
O homem e os filhos foram levados para o pronto-socorro de Jaguariúna. As crianças estão em observação na unidade médica e ficaram sob os cuidados da mãe. O caso é investigado pela Polícia Civil de Itatiba.
Homem estava com três filhos no carro e colidiu contra um muro de proposito, após matar vizinha em Itatiba (SP)
Polícia Militar/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM