Homem que esfaqueou ex e amiga dela em Várzea Paulista é condenado a 32 anos de prisão
22/01/2026
(Foto: Reprodução) Homem que esfaqueou ex-companheira em Várzea Paulista é condenado a 32 anos de prisão
A Justiça condenou a 32 anos, 5 meses e 10 dias de prisão, em regime inicial fechado, o homem que esfaqueou a ex-companheira e a amiga dela em dezembro de 2024, em Várzea Paulista (SP). A sentença foi proferida nesta quarta-feira (21) e ainda cabe recurso.
Conforme a decisão, Roosevelt Silva Máximo Pacheco foi condenado pelos crimes de tentativa de feminicídio, descumprimento de medidas protetivas de urgência e lesão corporal. Ele atacou as duas mulheres em uma calçada, na Rua das Calêndulas. Uma das mulheres foi esfaqueada diversas vezes. A ex-companheira do réu também foi agredida.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O Tribunal do Júri considerou o caso de extrema gravidade e reconheceu que o réu agiu com intenção de matar ao golpear a vítima diversas vezes com um objeto cortante, não especificado no processo.
Initial plugin text
Durante o julgamento, também ficou comprovado que o acusado descumpriu reiteradamente medidas protetivas determinadas pela Justiça, inclusive em ambiente hospitalar. Segundo a sentença, a conduta demonstra alto grau de periculosidade e desrespeito às ordens judiciais.
Além da condenação, a Justiça determinou a manutenção da prisão preventiva e fixou indenização mínima por danos morais às vítimas, reconhecendo que, em casos de violência doméstica, o dano é presumido.
LEIA TAMBÉM
MORTA POR VIZINHO: Mulher morta por vizinho tinha ferimentos nos seios e faca cravada na cabeça, diz delegado
TENTATIVA DE ESTUPRO: Homem é preso suspeito de invadir loja, agredir e tentar estuprar proprietária; vítima desmaiou duas vezes
VIGILÂNCIA: Sorocaba instala primeira tornozeleira eletrônica em agressor por violência doméstica
O crime
Mulher é agredida e esfaqueada por homem em Várzea Paulista
Uma câmera de segurança registrou o momento em que a vítima caminhava pela rua acompanhada de uma amiga e foi abordada pelo suspeito, que chegou em um carro. As imagens mostram o homem avançando em direção às mulheres; uma delas tentou contê-lo e acabou jogada no chão, enquanto a outra foi esfaqueada diversas vezes.
Moradores que passavam pelo local se aproximaram, momento em que o suspeito entrou no veículo e fugiu. A vítima foi socorrida e levada ao hospital. O homem foi localizado e preso na manhã seguinte ao crime, em Jundiaí (SP).
Suspeito esfaqueiou a vítima diversas vezes na madrugada de 11 de dezembro de 2024, em Várzea Paulista (SP)
Câmera de monitoramento
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM