Morador de rua manda cão atacar deficiente auditivo depois de vítima não entender conversa, diz guarda; VÍDEO
13/08/2025
(Foto: Reprodução) Deficiente auditivo foi atacado por cão após não entender pedido de dono do animal, em Ribeirão Preto, SP
Câmera de segurança
Um deficiente auditivo foi atacado por um cão de grande-porte após não entender um pedido do tutor do animal, que é um homem em situação de rua.
O caso aconteceu em um posto de combustíveis na Vila Tibério, zona Oeste de Ribeirão Preto (SP), no começo da tarde desta quarta-feira (13), e foi gravado por câmeras de segurança. (veja vídeo acima)
Nas imagens, é possível notar o momento em que o cão agarra o braço da vítima, que está no chão, e o dono observa. Na sequência, ele tenta retirar o animal e o deficiente auditivo consegue se levantar, mas o cão volta a atacá-lo.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A vítima, identificada como Rafael Russo, conseguiu correr e pediu ajuda de uma viatura da Guarda Civil Metropolitana, que encontrou o homem e o cão a um quarteirão do local onde o ataque aconteceu. O posto de combustível fica no cruzamento das ruas Santos Dumont e Augusto Severo.
LEIA TAMBÉM
Pitbull ataca mulher e cachorra em praça em Ribeirão Preto
Idoso e cachorro de pequeno porte ficam feridos após ataque de pitbull em Taquaritinga
Grupo sobe em carro para escapar de ataque de cão no interior de SP; adolescente foi mordida
À CBN Ribeirão, o guarda civil Luiz Carlos, que atendeu a ocorrência, disse que o deficiente auditivo ficou bem machucado e precisou ser socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Virgínia.
"Chegou essa vítima correndo toda ensanguentada, tentei conversar com ele, mas como ele era surdo e mudo, não consegui entender o que ele falava. De pronto, pedi apoio de outras viaturas e entendi que ele falava que a pessoa estava fugindo. Então, corri com ele e, em frente à rodoviária, ele mostrou esse agressor que estava com um cachorro de porte grande".
Segundo a GCM, além de ordenar o ataque do cão ao deficiente auditivo, o homem também agrediu a vítima com socos. Ele tentou fugir, mas foi detido e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde um boletim de ocorrência foi registrado.
Rafael teve ferimentos no rosto, nos lábios, na parte lombar, na barriga e no braço. Ele foi medicado, mas vai precisar passar por um esquema vacinal por conta das mordidas.
Dono de animal foi detido após ordenar ataque a deficiente auditivo em Ribeirão Preto, SP
Samuel Santos/CBN Ribeirão
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região