Ônibus pega fogo após falha elétrica e passageiros correm para fora do veículo no litoral de SP

  • 22/06/2026
(Foto: Reprodução)
Incêndio em ônibus faz passageiros correrem para fora do veículo no litoral de SP Um ônibus intermunicipal pegou fogo, na manhã desta segunda-feira (22), em , no litoral de São Paulo. Os passageiros precisaram abandonar o veículo após o início de um incêndio, causado por uma falha elétrica. A ocorrência foi registrada na Rua Oiti, no Parque Bitaru, nas proximidades da estação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Mascarenhas, por volta das 7h30. Os passageiros do ônibus da linha intermunicipal 956 se assustaram ao ver que o coletivo soltava fumaça. A linha de transporte afetada seguia o trajeto de São Vicente, do bairro Jóquei Club com destino a Santos, na estação do VLT na Avenida Conselheiro Nébias, via Rua Nossa Senhora de Fátima. ✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp. Uma passageira, que preferiu não ser identificada, relatou ao g1 que não havia percebido o momento em que o incêndio começou e foi alertada por outras pessoas no coletivo. "Estava usando o celular com fone de ouvido e só percebi quando começaram a gritar que estava saindo fumaça e que todos precisavam descer. Nesse momento, eu vi que os motoristas já estavam com os extintores e ajudando a controlar a situação", disse a passageira. Todos desceram do veículo e o condutor foi responsável pelo controle da situação. O incêndio foi contido rapidamente, com a ajuda de outras pessoas que passavam pelo local. Em vídeo, registrado por uma passageira, é possível observar a forte fumaça e o extintor que foi usado para conter as chamas (veja o vídeo acima). Ônibus sofre incêndio após falha elétrica e passageiros precisam abandonar o veículo g1 A passageira contou ainda conta que, após a ocorrência, era possível sentir um cheiro forte do extintor, mas não houve feridos. A mulher disse que procurou um ponto de ônibus próximo para embarcar em uma linha que seguia um trajeto semelhante. Em nota, a BR Mobilidade, responsável pela linha, informou ao g1 que o veículo apresentou falha elétrica, prontamente controlada pelo motorista. Os passageiros foram transferidos em segurança para outro coletivo e as causas do incidente estão sendo apuradas pela empresa. "A Concessionária reforça seu compromisso com a segurança e conforto no transporte de seus passageiros". Segundo a Prefeitura de São Vicente, em nota, nenhum órgão municipal foi acionado. Ônibus sofre incêndio após falha elétrica e passageiros precisam abandonar o veículo g1 VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

FONTE: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2026/06/22/onibus-pega-fogo-apos-falha-eletrica-e-passageiros-correm-para-fora-do-veiculo-no-litoral-de-sp.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Fale diretamente conosco clicando no icone do whatsapp logo abaixo no site

Top 5

top1
1. Morena

Luan Santana

top2
2. MEU PEDAÇO DE PECADO

João Gomes

top3
3. Vida Louca

MC Poze do Rodo

top4
4. Baby Me Atende

Matheus Fernandes e Dilsinho

top5
5. Liberdade Quando o Grave Bate Forte

Alok, MC Don Juan e DJ GBR

Anunciantes