Réveillon na Paulista: contagem regressiva com Simone Mendes e queima de fogos de 15 minutos; FOTOS
31/12/2025
(Foto: Reprodução) Avenida Paulista teve 14 horas de shows na virada para 2026
Simone Mendes subiu ao palco da Avenida Paulista na noite desta quarta-feira (31) e foi a responsável por conduzir a contagem regressiva para a chegada de 2026 durante o Réveillon, o maior já realizado na capital paulista. A apresentação da cantora ocorreu na reta final de uma maratona de cerca de 14 horas de programação artística.
Logo após a virada do ano, o público acompanhou uma queima de fogos silenciosa com duração de 15 minutos, adotada pela Prefeitura de São Paulo como medida para reduzir impactos sonoros em pessoas sensíveis ao barulho e em animais.
O evento reuniu dez atrações artísticas ao longo do dia e da noite na Avenida Paulista. Antes de Simone Mendes, passaram pelo palco Colo de Deus, Frei Gilson, Padre Marcelo Rossi, João Gomes, Belo, Maiara & Maraisa e Ana Castela, que cantaram seus sucessos.
A estrutura do evento incluiu ainda um palco de 17 metros por 20 metros, com painel de LED cenográfico e dez torres de vídeo espalhadas ao longo da Avenida Paulista.
Após os fogos, a programação vai seguir com o show do cantor Latino, às 1h40, encerrando a festa do Ano Novo na região central da capital.
"Cheguei aqui às 15h e troquei estar na praia para ver o show da Ana Castela. Eu já vim em 2017, é minha segunda vez, mas toda estrutura, segurança estão de parabéns. A ideia é ficar na grade e valeu a pena", disse Daiane.
A festa da virada
Simone Mendes na Avenida Paulista.
AgNews
A programação musical contou com Colo de Deus, um dos principais grupos católicos brasileiros, conhecido por produções contemporâneas que tratam de espiritualidade e músicas autorais.
Além de Frei Gilson, que reúne milhões de seguidores nas redes sociais, o evento teve Padre Marcelo Rossi, nome histórico da música cristã.
Frei Gilson elogiou a estrutura para o evento. “Que festa linda", disse Frei Gilson, que agradeceu "todo o carinho para muitos cristãos estarem aqui na Avenida Paulista”.
Em sua estreia no palco do Réveillon da Paulista, Padre Marcelo agradeceu sobre por ajudar a "fazer um réveillon na Paulista para o povo ter essa conexão com Deus”.
João Gomes, vencedor do Grammy Latino 2025, levou piseiro e forró eletrônico para o público. No clima de pagode, Belo apresentou seu repertório.
No sertanejo, a festa teve três atrações:
Maiara & Maraisa, dupla feminina dona de hits nacionais e presença marcante em rodeios;
Ana Castela, uma das expoentes do sertanejo no Brasil, e que tem inúmeros fãs, incluindo crianças, também animou quem foi para a avenida;
e Simone Mendes, uma das grandes vozes femininas do gênero. Foi ela que fez a tão esperada contagem regressiva para a chegada de 2026.
O evento foi finalizado com Latino, ícone do pop brasileiro e conhecido por sucessos que ultrapassam gerações.
Fogos na virada de ano na Avenida Paulista
AgNews
Ana Castela se apresenta no réveillon da Paulista sem aliança de compromisso
Foto: Leo Franco/ AgNews
Ana Castela no palco da Avenida Paulista
Foto: Leo Franco/ AgNews
Veja os cachês de Réveillon da Paulista
Balanços
A Prefeitura de São Paulo ainda não contabilizou o número total de público que esteve presente na Avenida Paulista durante toda a programação. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) também não divulgou seu balanço sobre o número de ocorrências policiais no evento até a última atualização desta reportagem.
Pouco antes de participar da contagem regressiva para a virada do ano, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) fez um balanço parcial do evento.
“O Réveillon na Paulista é um sucesso total. Nenhum incidente grave, espaço PCD [pessoa com deficiência] e 15 minutos de fogos sem estampido, respeitando idosos, autistas e animais. Muita geração de emprego e uma movimentação econômica gigantesca. Estou muito feliz com toda essa energia para entrar em 2026 com esperança, harmonia, paz e prosperidade”, disse Nunes.
A prefeitura informou ter envolvido segurança, saúde, limpeza urbana e mobilidade para o público assistir aos shows na Avenida Paulista.
Mais de 4,5 mil agentes reforçaram a segurança. A Guarda Civil Metropolitana (GCM) colocou 1.100 agentes na avenida e nas vias do entorno. A Polícia Militar disponibilizou 1.950 policiais e houve também a participação de mais de 1.500 agentes privados de segurança.
O evento contou com câmeras inteligentes que fizeram a vigilância em tempo real. Nos pontos principais do evento, foram colocados agentes bilíngues para ajudar a tirar dúvidas do público estrangeiro.
Segundo a prefeitura, 361 viaturas trabalhariam das 18h do dia 30 de dezembro até as 7h do dia 1º de janeiro.
A limpeza urbana recebeu 550 agentes para a Avenida Paulista durante o Réveillon.
Na área da saúde, o evento contou com sete postos de atendimento distribuídos pela Paulista, ambulâncias e UTIs móveis, integração com unidades de pronto atendimento.
Nos deslocamentos no Réveillon, houve operação com 500 ônibus, 46 linhas e mais de 70 técnicos da SPTrans monitorando o sistema em campo.
Maiara & Maraisa subiram ao palco da Avenida Paulista nesta quarta-feira (31).
Reprodução/TV Globo
Belo se apresenta no palco da Avenida Paulista
Reprodução/TV Globo
João Gomes faz a festa na Virada da Paulista
João Gomes na festa da virada na Paulista
Reprodução/TV Globo
Ano Novo na Paulista
Reprodução/TV Globo
Frei Gilson no palco da Avenida Paulista.
Reprodução/TV Globo
Show de Padre Marcelo Rossi reuniu fiéis em um momento marcado por músicas religiosas e mensagens de fé.
Reprodução/TV Globo
Programação do Réveillon da Paulista 2026
14h — Colo de Deus
14h30 — Frei Gilson
16h — Padre Marcelo Rossi
18h — João Gomes
19h30 — Belo
20h40 — Maiara & Maraisa
22h — Ana Castela
23h20 — Simone Mendes
1h40 — Latino
Atrações para a virada de ano na Avenida Paulista
Reprodução