Roubo a padaria nos Jardins: polícia analisa vídeos para identificar quadrilha que levou celular, relógio, colar e aliança de clientes
15/01/2026
(Foto: Reprodução) Câmera de segurança mostra suspeitos de roubo a padaria nos Jardins saindo de carro
A Polícia Civil analisa vídeos para tentar identificar e prender uma quadrilha que fugiu após roubar seis clientes e uma funcionária de uma padaria nos Jardins, região de alto padrão na Zona Oeste de São Paulo.
O assalto ocorreu na tarde de terça-feira (14) e foi gravado por câmeras de monitoramento. As imagens circulam nas redes sociais (veja nesta reportagem).
As imagens mostram que ao menos quatro criminosos participaram do roubo na padaria, que fica na Rua Padre João Manoel. Um deles ficou no carro enquanto três foram para a padaria. Lá dentro, um bandido armado roubou as sete vítimas.
Foram levados seis celulares, um colar, três relógios de pulso e duas alianças de ouro e um anel de brilhantes. Parte dos bens foram recuperada pela Polícia Militar (PM).
Câmera da padaria mostra que um dos criminosos aborda funcionário e depois rouba clientes
Reprodução/Redes sociais
Na fuga após o roubo, um assaltante apontou a arma para um policial civil que passava pela Rua Oscar Freire. O agente reagiu e atirou três vezes _ o criminoso foi atingido, mas correu sangrando. O motorista de um carro ainda chegou a atropelar um dos bandidos na calçada.
Mas todos os quatro criminosos conseguiram escapar depois num automóvel vermelho. O agente da Polícia Civil que interveio no roubo não ficou ferido. Clientes e funcionários da padaria também não se machucaram.
O caso foi registrado como roubo no 78º Distrito Policial (DP), nos Jardins, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). A equipe de reportagem tenta contato com a padaria para comentar o assunto. As vitimas não foram localizadas para falar do caso.
Câmeras gravaram crime
Câmera de segurança mostra suspeitos de roubo a padaria nos Jardins, em SP
As filmagens das câmeras de monitoramento da padaria e de imóveis vizinhos mostram toda a sequência de como ocorreu o crime.
Primeiro, elas mostram os quatro criminosos chegando num Ford Ka, que é estacionado numa rua próxima à padaria. Três assaltantes saem do veículo, enquanto o quarto comparsa deixa o local dirigindo o automóvel.
Pelas imagens do estabelecimento é possível ver quando um dos bandidos entra no lugar, na companhia do comparsa, e depois ameaça um funcionário com a arma. O terceiro criminoso não aparece, mas ficou na porta da padaria.
Enquanto caminha para o fundo da padaria, o bandido armado aborda quatro clientes e uma outra funcionária e rouba seus pertences: relógios, alianças e celulares.
Depois, o criminoso vai segurando a arma para a parte da frente da padaria, onde duas mulheres estão sentadas próximas a uma mesa. Ele anuncia o roubo e puxa um anel e o colar do pescoço de uma delas e pega o telefone de outra.
Após o roubo, os dois assaltantes saem da padaria.
A câmeras de uma outra rua perto do estabelecimento mostram que a dupla se encontrou com o terceiro bandido. Eles aparecem correndo, enquanto são perseguidos por dois homens, um deles é o policial civil que viu o roubo.
Em seguida aparece um carro cinza. O motorista então avança com o veículo sobre a calçada e atropela um dos bandidos. É possível ver que ele saca uma arma e consegue escapar. O comparsa, que também está armado, foge. As autoridades investigam se as armas usadas pelos bandidos eram verdadeiras ou falsas.
As imagens também não mostram o momento que agente da Polícia Civil atira e atinge o criminoso.
De acordo com policiais, os três entraram novamente no Ford Ka e fugiram com o comparsa.
O mesmo veículo, segundo a Polícia Militar já foi visto por testemunhas cometendo crimes em Interlagos e Jabaquara, na Zona Sul da capital paulista, e em Diadema, cidade da região metropolitana.
O que diz a SSP
Motorista encurrala suspeitos de terem roubado padaria nos Jardins, em SP
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga o caso de roubo a clientes e funcionária na padaria no Jardim Paulista.
"Após o crime, um policial civil que estava de folga ouviu pedidos de socorro na região da Rua Oscar Freire e passou a perseguir um dos autores, que portava arma de fogo. O suspeito chegou a apontar um revólver em direção ao policial, que interveio. O indivíduo conseguiu escapar em um veículo Ford Ka vermelho. O caso foi registrado como roubo no 78º Distrito Policial (Jardins), que requisitou perícia", informa a nota da pasta.
Durante a fuga, os criminosos deixaram cair alguns bens das vítimas, que foram recuperados e devolvidos a elas pela PM.
Câmera mostra que motorista de carro atropelou um dos bandidos, que estava armado. Criminoso conseguiu fugir
Reprodução/Redes sociais