ViaMobilidade reinaugura estação Imperatriz Leopoldina, da Linha 8-Diamante, após mais de dois anos de obras de R$ 28 milhões
18/12/2025
(Foto: Reprodução) Reinauguração da estação estação Imperatriz Leopoldina, da Linha 8-Diamante, da Viamobilidade, nesta quinta-feira (18).
Divulgação/Viamobilidade
A ViaMobilidade reinaugurou nesta quinta-feira (18) a estação Imperatriz Leopoldina, da Linha 8-Diamante, após mais de dois anos de obras que receberam investimento de R$ 28 milhões.
Os trabalhos tinham começado no primeiro semestre de 2023 - a estação continuou funcionando no período.
As melhorias, segundo a empresa, contemplam acessibilidade, estrutura e segurança, com a instalação de três novos elevadores, banheiros acessíveis, piso tátil e bicicletários.
A plataforma foi reformada para reduzir o vão entre o trem e a plataforma, aumentando a segurança dos passageiros. A passarela de acesso ganhou cobertura metálica e iluminação reforçada.
A concessionária diz que os passageiros também vão encontrar uma estação mais confortável, com bilheteria modernizada, mezanino ampliado e escada fixa para saída da plataforma, facilitando o fluxo de circulação.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
No entorno, foram feitas reformas na calçada da Rua Guaipá e adequações na travessia de pedestres.
As mudanças também beneficiam os colaboradores, com salas operacionais adaptadas às normas de acessibilidade e vestiários modernizados, garantindo mais conforto e segurança.
Esta reforma é mais uma entrega da ViaMobilidade que reforça o nosso compromisso em oferecer uma estrutura cada vez mais moderna, acessível e alinhada às nossas diretrizes de mobilidade sustentável e inclusão
Reinauguração da estação estação Imperatriz Leopoldina, da Linha 8-Diamante, da Viamobilidade, reduziu o vão entre o trem e a plataforma.
Divulgação/Viamobilidade
A ViaMobilidade é responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, que juntas somam 43 estações e fazem integração com outras linhas do metrô e da CPTM.
A Linha 8-Diamante é composta por 22 estações, ligando Júlio Prestes a Amador Bueno, com integração nas linhas 3-Vermelha e 7-Rubi.
Já a Linha 9-Esmeralda, que conecta Varginha a Osasco, possui 21 estações e faz integração com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante.
Futuramente, a empresa também vai administrar a Linha 17-Ouro de monotrilho, que tem previsão de entrega para março de 2026, segundo a gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Reinauguração da estação estação Imperatriz Leopoldina, da Linha 8-Diamante, da Viamobilidade, nesta quinta-feira (18).
Divulgação/Viamobilidade
Reinauguração da estação estação Imperatriz Leopoldina, da Linha 8-Diamante, da Viamobilidade, nesta quinta-feira (18).
Divulgação/Viamobilidade