VÍDEO: homem tira talão de multas das mãos de 'amarelinho' e joga contra o chão no aeroporto de Viracopos em Campinas
22/12/2025
(Foto: Reprodução) Homem tira talonário das mãos de 'amarelinho' e joga contra o chão em Viracopos
Um agente de trânsito teve o talonário eletrônico destruído por um motorista no fim da tarde desta segunda-feira (22) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Um vídeo mostra o momento em que o homem tirou o equipamento e a caneta das mãos do “amarelinho” e jogou contra o chão - assista acima.
Segundo o boletim de ocorrência, os agentes de mobilidade urbana fiscalizavam veículos parados irregularmente na área de embarque quando o motorista se aproximou para saber se havia sido multado.
Após ser informado de que não havia autuação naquele momento, o homem se exaltou, alegando que não existia sinalização proibindo o estacionamento no local. O agente, então, mostrou a placa que indicava a restrição.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Ainda de acordo com o registro, o motorista tentou mexer na sinalização e, quando o agente começou a anotar a placa do carro, tomou o equipamento eletrônico usado na fiscalização e o arremessou contra o chão.
Em seguida, o motorista deixou o local. Antes de sair, porém, ele teria feito uma ameaça verbal, afirmando que voltaria a procurar o agente caso a multa fosse aplicada.
A Emdec informou que o agente havia acabado de assumir o turno de trabalho quando foi abordado pelo homem, que seria motorista de aplicativo. O g1 não conseguiu localizar o motorista que aparece no vídeo.
O caso foi registrado como dano ao patrimônio público e desacato no 4º Distrito Policial do Aeroporto de Viracopos.
O que diz a Emdec
Em nota, a Emdec informou que o motorista queria saber se ele tinha sido autuado, sendo que o agente teria informou que por ele não, uma vez que ele estava deslocando o carro, “mas não sabia se ele havia cometido alguma infração anterior, que tivesse provocado autuação”.
“Nesse momento o motorista partiu para cima do agente, retirando primeiro a caneta das mãos do agente e, depois, o talonário eletrônico, atirando o mesmo no chão. Na sequência, o motorista fugiu do local”, destacou.
A empresa completou a nota destacando que lamenta a agressão ao colaborar, e lembra "a importância da fiscalização e da obediência às regras do Código de Trânsito Brasileiro, para o bem da coletividade".
Agente de mobilidade urbana de Campinas (SP), conhecido como "amarelinho", teve o talonário eletrônico tomado da mão por motorista que destruiu o equipamento no Aeroporto de Viracopos, nesta segunda (22)
Reprodução
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.